Americana
Buracos em rua causam reclamações no Jardim da Mata
Moradora conta que buracos foram consertados outras vezes ainda neste ano, mas problema voltou a aparecer
Por Natália Velosa
08 de junho de 2020, às 16h10 • Última atualização em 08 de junho de 2020, às 20h47
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/buracos-em-rua-causam-reclamacoes-no-jardim-da-mata-1227289/
A Rua da Madeira, na altura do número 207, no Jardim da Mata, em Americana, vem sendo motivo de reclamações por estar em más condições e com buracos no asfalto.
De acordo com a dona de casa Loide Rodrigues de Souza, de 44 anos, já foram feitas outras manutenções na via ainda neste ano, mas os buracos voltam a aparecer no mesmo local.
A munícipe conta que já teve um pneu do seu carro furado ao passar por eles, já que não tem como evitá-los para entrar na garagem de sua casa.

“Eu e meus vizinhos acreditamos que não é um serviço da melhor qualidade, porque a prefeitura conserta e logo já aparece o buraco de novo, principalmente por passar ônibus nessa rua”, reclamou Loide.
Além disso, outro problema relatado foi o acúmulo de água quando chove e de um vazamento ali existente. “Tem uma água que está descendo na rua há quatro dias, que é de um vazamento ocorrendo mais para cima, mas está empoçando o buraco”, relatou.
A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não respondeu ao LIBERAL sobre quais medidas seriam tomadas.
*Estagiária, sob supervisão de Guilherme Magnin.
Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica não contam com a presença de fieis mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.