MAUS TRATOS
Cachorro morre após ser agredido e abandonado numa sacola em Americana
Encontrado vivo no Jardim dos Lírios, filhote estava com os ossos do focinho fraturados e com uma fratura exposta no maxilar
Por Rodrigo Alonso
08 de outubro de 2021, às 16h12 • Última atualização em 08 de outubro de 2021, às 16h15
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/cachorro-morre-apos-ser-agredido-e-abandonado-numa-sacola-em-americana-1633384/
Um filhote de cachorro morreu nesta quinta-feira (7), após ser agredido e abandonado dentro de uma sacola em Americana, em um terreno baldio localizado no Jardim dos Lírios. O cão estava com todos os ossos do focinho fraturados, com uma fratura exposta no maxilar e tinha um inchaço na cabeça.
O animal chegou a ser socorrido pela química Natalia De Bellis, de 30 anos, que o levou para uma clínica veterinária por volta das 8 horas. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu entre 19 horas e 19h30.

Segundo Natalia, o cachorro foi encontrado enrolado em uma coberta e amarrado numa sacola. Ela soube da situação por meio de mensagem em um grupo de WhatsApp. “Segundo a veterinária, foi pancada mesmo. Bateram na cabeça dele”, disse.
Quando o filhote ainda vivia, a química iniciou uma vaquinha online para custeio das despesas relacionadas à internação. Ela juntou, ao todo, R$ 970.
Esse valor já possibilita o pagamento integral da conta da clínica, que cobrou R$ 593. Natalia avalia destinar o restante do dinheiro para a ONG (Organização Não Governamental) da qual ela é voluntária, a Animais Têm Voz, que tem cuidado de um cachorro recentemente atropelado.