Americana
Câmara aprova projeto que obriga prestação de socorro a animais atropelados
Socorro, de acordo com a legislação, pode ser por conta própria ou por meio de auxílio de veterinário ou órgão público
Por Ana Carolina Leal
28 de janeiro de 2022, às 07h43 • Última atualização em 28 de janeiro de 2022, às 07h44
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/camara-aprova-projeto-que-obriga-prestacao-de-socorro-a-animais-atropelados-1702281/
Vereadores de Americana aprovaram por unanimidade, com emendas, na sessão desta quinta-feira (27), projeto de lei de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que obriga a prestação de socorro a animais atropelados no município.
Pela lei municipal 4.547/2007, do Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais de Americana, motoristas, passageiros, motociclistas e ciclistas que atropelarem animais em ruas, calçadas, acostamentos ou canteiros centrais são obrigados, sem prejuízos das sanções penais cabíveis, a prestarem socorro imediato.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O socorro, de acordo com a legislação, pode ser por conta própria ou por meio de auxílio de veterinário ou órgão público.
Segundo Brochi, a propositura tem como objetivo aprimorar a legislação municipal, auxiliando o Poder Público através da ampliação de mecanismos para tornar mais simples e comum a prática de denúncias de maus-tratos e omissão de socorro a animais atropelados.
“O projeto busca tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os que se omitirem à prestar socorro em nosso município”, explicou.
A propositura será votada em segunda discussão na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro.