25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AVANÇOS E DESAFIOS

Câmara de Americana fará audiência sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Reunião acontece no próximo dia 14, a partir das 19h, a pedido da vereadora Professora Juliana (PT)

Por Rodrigo Alonso

03 de agosto de 2023, às 07h29 • Última atualização em 03 de agosto de 2023, às 07h30

Juliana quer propor reflexões sobre o assunto - Foto: Câmara de Americana / Divulgação

A Câmara de Americana realiza no próximo dia 14, a partir das 19h, uma audiência pública sobre os avanços obtidos e os desafios existentes na rede de atendimento a mulheres vítimas de violência no município.

A reunião será aberta ao público e acontece a pedido da vereadora Professora Juliana (PT). Segundo ela, o objetivo é propor reflexões sobre os serviços realizados na cidade.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A violência contra a mulher é uma das principais formas de violação dos direitos humanos enfrentadas pela mulher na atualidade. Romper com o ciclo da violência necessita de uma rede de atendimento multiprofissional e qualificado para atender estas mulheres através de fluxo de atendimentos e encaminhamentos para ajuda e proteção”, disse a parlamentar.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Para o encontro, o Legislativo convidou representantes das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos e de Fazenda; do Centro de Atendimento Psicossocial Adulto; do Hospital Municipal; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; da Gama (Guarda Municipal de Americana); da Delegacia Especializada da Mulher; do Ministério Público; de instituições de ensino; e de órgãos, instituições e movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

A população pode apresentar dúvidas, sugestões e comentários de três formas diferentes; presencialmente, no plenário; por e-mail, para audienciaspublicas@camara-americana.sp.gov.br; e por meio de um formulário disponível na página da audiência, no site da câmara (www.camara-americana.sp.gov.br).

Publicidade