Americana
Com economia de R$ 80 mil ao ano, nova sede do Fundo Social de Americana é inaugurada
Órgão deixa de pagar aluguel em antigo prédio e passa atender usuários em espaço público no Jardim Glória
Por Maria Eduarda Gazzetta
10 de dezembro de 2021, às 18h32 • Última atualização em 10 de dezembro de 2021, às 18h33
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/com-economia-de-r-80-mil-ao-ano-nova-sede-do-fundo-social-de-americana-e-inaugurada-1675976/
A nova sede do Fundo Social de Solidariedade de Americana, inaugurada na manhã desta sexta-feira (10), vai gerar uma economia em aluguéis de R$ 80 mil por ano aos cofres públicos. Isso porque o órgão passa a funcionar em prédio próprio da prefeitura, localizado no Jardim Glória.
De acordo com a presidente do Fundo Social e primeira dama de Americana, Lionela Ravera Sardelli, desde janeiro a equipe começou a pensar em uma nova sede para o local, por conta de problemas nas antigas instalações, como falta de ventilação, calor excessivo, pouca luminosidade e falta de salas para atendimento à população, além do gasto alto com o espaço.
“Nosso objetivo era buscar um local adequado visando melhorar as condições de trabalho dos funcionários e o atendimento à população. Foram nove meses de muito trabalho e recebemos a colaboração de muitas pessoas”, disse a presidente.
A reforma do novo prédio não gerou custos aos cofres da prefeitura e foi viabilizada com a doação de materiais encaminhados ao Fundo Social por colaboradores dos projetos sociais do órgão e com o apoio de secretarias municipais e doações de empresas privadas.
”É um lugar amplo e com comodidade para acolher bem quem procura o serviço do Fundo Social de Solidariedade. Nosso trabalho continua se Deus quiser”, comentou durante inauguração do espaço, o prefeito Chico Sardelli (PV).