Covid-19
Com suspeita de Covid-19 entre professores, Polivalente suspende aulas presenciais
Quatro professores foram afastados por terem parentes próximos com Covid-19; previsão da escola é retomar aulas presenciais em 23 de agosto
Por Marina Zanaki
16 de agosto de 2021, às 18h11 • Última atualização em 16 de agosto de 2021, às 19h09
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/com-suspeita-de-covid-19-entre-professores-polivalente-suspende-aulas-presenciais-1590852/
O Polivalente de Americana suspendeu aulas presenciais e retomou as atividades de ensino remoto para todos esta semana, após quatro professores ficarem afastados por suspeita do novo coronavírus (Covid-19).
Em comunicado divulgado na sexta-feira (13) nas redes sociais, a escola informou que nenhum professor havia testado positivo, mas várias haviam sido afastados pois possuíam familiares próximos com Covid-19 ou sintomas, aguardando resultados de exames.
Ao LIBERAL, o Centro Paula Souza, que administra o Polivalente, informou nesta segunda-feira que a suspensão foi momentânea para preservar a segurança sanitária, já que quatro professores comunicaram ter tido contato com pessoa infectadas.
Segundo o Polivalente informou no comunicado aos alunos, o afastamento dos professores comprometeu os horários das aulas.
“Nesse momento de pandemia, estamos nos cercando de todos os recursos possíveis para que não haja a transmissão do vírus. Até o presente momento não temos nenhum professor contaminado. Vários professores encontram-se afastados, pois possuem familiares próximos com Covid-19 ou com sintomas, aguardando resultados de exames. Diante disso, os horários das aulas da Unidade Escolar ficariam comprometidos, com muitos intervalos entre as aulas”, explicou o Polivalente.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Diante do cenário, a escola decidiu por realizar aulas para todos os alunos de forma remota, pela plataforma Teams, entre 16 e 21 de agosto.
Nesta segunda-feira (16), a escola divulgou novo comunicado pedindo que os pais e responsáveis orientem os alunos a participarem das aulas online. Segundo o Polivalente, os professores relataram que muitos estudantes não estavam participando das atividades remotas na manhã de hoje.
No comunicado, a data prevista para retorno presencial é 23 de agosto. O Centro Paula Souza esclareceu que os estudantes serão informados sobre a retomada das aulas pelo e-mail institucional.
Na semana passada, o LIBERAL mostrou que a creche Urupê, da rede municipal de Americana, suspendeu as aulas presenciais do maternal 2 após uma criança testar positivo.
O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.
O NEI (Núcleo de Educação Integrada) da Fundação Romi, colégio particular de Santa Bárbara d’Oeste, suspendeu algumas turmas após casos de Covid-19 entre professores e estudantes. A escola então realizou uma testagem em massa e identificou novos positivos, optando pelo retorno do ensino remoto para todos até 20 de agosto.