Americana
Descarte irregular em praça no Jardim Santa Cruz deixa moradores preocupados
No local são depositados móveis velhos, lixos e outros objetos; moradores temem focos de dengue
Por Paula Nacasaki
11 de abril de 2022, às 08h33 • Última atualização em 11 de abril de 2022, às 09h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/descarte-irregular-em-praca-no-jardim-santa-cruz-deixa-moradores-preocupados-1747438/
Em época de surtos de casos de dengue, o descarte irregular de lixo e materiais inservíveis na Praça Adolfo Cavalc, que fica ao lado da Rua Cândido Bertine, no Jardim Santa Cruz, em Americana, tem preocupado moradores. Para eles este cenário favorece o aparecimento de focos da doença.
O síndico de um prédio residencial próximo da praça, Renato Favareto, de 51 anos, relata que os descartes começaram em outubro do ano passado e desde esta época ele cobra uma postura da prefeitura para que o espaço não sofra abandono.
A suspeita é que as pessoas fazem o descarte no período da noite e madrugada, já que nenhum morador conseguiu flagrar o ato para denunciar ao setor responsável. No local são depositados móveis velhos, lixos e outros objetos.
Renato aguarda que a administração limpe a área e aumente a fiscalização para evitar novos descartes.
Questionada sobre possíveis soluções para o local, a Prefeitura de Americana informou que a limpeza foi realizada. Sobre as fiscalizações, o órgão pediu para que os moradores sempre denunciem os casos ao GPA (Grupo de Proteção Ambiental) por meio do telefone 153.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.