POLÍCIA
DIG assume investigação de homicídio de motoboy em Americana
Vítima ouviu barulho em casa e foi com um facão averiguar, momento em que ladrão o matou esfaqueado
Por Pedro Heiderich
26 de maio de 2021, às 19h02
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/dig-assume-investigacao-de-homicidio-de-motoboy-em-americana-1524549/

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana assumiu a investigação de homicídio do motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, 52, no Parque Novo Mundo, ocorrido no último sábado (22), em Americana.
O caso estava com o 3º DP (Distrito Policial) de Americana, mas foi transferido para a DIG nesta semana, conforme apurado pelo LIBERAL nesta quinta-feira (26).
Inquérito do caso foi instaurado pela DIG, que não revelou detalhes. A reportagem tentou contato com o delegado José Donizetti Melo, titular da DIG, mas foi informada apenas que as investigações estão em andamento.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A Polícia Civil tenta identificar o suspeito de matar o motoboy, que morreu esfaqueado, após, em posse de um facão, entrar em conflito com o ladrão que tentava roubar sua casa.
O autor fugiu e é procurado. “Diligências estão em andamento em busca de elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos e identificação do suspeito”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) no início da semana.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, em contato com a Gama (Guarda Municipal de Americana), a esposa de Marco disse que os dois estavam dormindo quando ouviram um barulho na parte externa do imóvel.
O motoboy se muniu com o facão e, ao abrir a porta, se deparou com o criminoso. A mulher ficou no quarto e, ao sair do cômodo, viu seu marido caído no chão da cozinha, sangrando. Marco foi socorrido até o hospital, mas já chegou sem vida.
Na casa, os guardas constataram que, ao lado da churrasqueira, havia pertences da vítima já separados para serem levados pelo bandido. O criminoso teria, inclusive, consumido latinhas de cerveja que estavam na residência.
A Gama apresentou na delegacia um par de tênis e um molho com quatro chaves, objetos não reconhecidos pela esposa, além do facão e do celular da vítima. Câmeras de monitoramento em rua próxima mostram que o autor teve o auxílio de um comparsa para entrar no quintal do imóvel.