Polícia Civil
DIG de Americana prende condenado por estupro de vulnerável
Crime aconteceu em 2009, em Artur Nogueira, e o indivíduo estava foragido desde 2017, quando foi sentenciado
Por Leonardo Oliveira
08 de fevereiro de 2021, às 17h55
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/dig-de-americana-prende-condenado-por-estupro-de-vulneravel-1433142/
Um borracheiro de 42 anos, condenado a dez anos por estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos em 2009, foi preso pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana nesta segunda-feira (8). O homem estava foragido desde 2017, quando houve a sentença, e foi detido em Limeira.

Segundo a corporação, a prisão aconteceu em uma casa da Rodovia SP-133, que liga Limeira a Cosmópolis, após investigações conduzidas pela DIG de Americana revelarem a localização do borracheiro.
O crime aconteceu em 2009, quando a vítima tinha 13 anos, em Artur Nogueira. Somente em 2017 o caso foi julgado pela Justiça, sentenciando o borracheiro a dez anos de reclusão por estupro de vulnerável. Desde então o réu estava foragido.
“Os crimes de grande vulto, inclusive os de pedofilia, sempre são levados com muita seriedade e profissionalismo pelos policiais que querem concluir a persecução penal”, disse o agente Emerson Siqueira ao LIBERAL.
Ele foi levado até a sede da DIG de Americana para o registro de um boletim de ocorrência – lá, o delegado José Donizeti de Melo ratificou a voz de prisão ao indivíduo, que foi levado para o Complexo Penitenciário de Sorocaba, destinado a criminosos envolvidos em crimes sexuais.