Americana
DIG fecha bingo clandestino que funcionava no Jardim Glória
Dez máquinas foram encontradas e acabaram desativadas pelos policiais; casa de jogos funcionava dentro de um bar
Por Rodrigo Alonso
23 de junho de 2020, às 18h01 • Última atualização em 23 de junho de 2020, às 22h05
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/dig-fecha-bingo-clandestino-no-jardim-gloria-em-americana-1240029/
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) fechou, na manhã desta terça-feira (23), um bingo clandestino que funcionava dentro de um bar no Jardim Glória, em Americana. No estabelecimento, os policiais encontraram dez máquinas de bingo e destruíram o noteiro de todas elas.

A equipe se dirigiu até o local após denúncia anônima. Em vistoria, no térreo, os investigadores localizaram cinco máquinas desligadas. Em seguida, eles subiram para o piso superior, onde acharam os outros cinco aparelhos, que estavam ligados no momento da averiguação policial.
Diante dos fatos, os agentes conduziram a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 38 anos, à sede da DIG. Na unidade, o delegado José Donizeti de Melo registrou um termo circunstanciado sobre jogos de azar.
Ninguém foi preso. Questionados pela reportagem, a comerciante e o advogado dela não quiseram se manifestar sobre o caso.
Peritos do Instituto de Criminalística também compareceram no bar e presenciaram a destruição dos noteiros. As máquinas, que estão desativadas, seguem no estabelecimento, mas sem possibilidade de uso. Durante a ocorrência, a DIG apreendeu, ainda, quatro dispositivos de armazenamento de dados.