Americana
Em Americana, audiência discute fechamento do aterro sanitário para resíduos de fora
Essa será a segunda reunião sobre o tema; depois projeto será discutido e votado por vereadores
Por Ana Carolina Leal
06 de dezembro de 2021, às 15h56 • Última atualização em 06 de dezembro de 2021, às 15h57
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/em-americana-audiencia-discute-fechamento-do-aterro-sanitario-para-residuos-de-fora-1673057/
A Câmara de Americana realiza nesta terça-feira, no plenário, a partir das 19 horas, a segunda audiência pública para discutir projeto de emenda à Lei Orgânica do Município 2/2020, de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos), que proíbe a destinação de resíduos sólidos de outras localidades a aterros sanitários instalados na cidade.
No projeto, o vereador sugere a alteração do artigo 170 da legislação, proibindo a entrada de resíduos de outras cidades a sistemas públicos ou privados de tratamento e disposição final instalados em Americana.
Segundo o parlamentar, a pedido da empresa responsável pelo aterro sanitário existente na região do Pós-Represa, a Lei Orgânica foi alterada em 2019 permitindo a admissão desses resíduos de fora.
A Câmara já havia realizado uma audiência sobre o tema em outubro. Após a segunda reunião pública, o projeto será discutido e votado pelos vereadores em sessão extraordinária a ser agendada pelo Legislativo.