COVID-19
Enfermeira de 24 anos é a primeira vacinada em Americana
Dose foi aplicada em evento restrito no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, acompanhando pelo prefeito Chico Sardelli e pelo secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira
Por João Colosalle/André Rossi
21 de janeiro de 2021, às 17h48 • Última atualização em 21 de janeiro de 2021, às 21h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/enfermeira-de-24-anos-e-a-primeira-vacinada-em-americana-1418148/
Americana aplicou nesta quinta-feira (21) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. Quem recebeu a CoronaVac foi a enfermeira Helen Carolina Andrade de Souza, de 24 anos.
Outras quatro pessoas também foram vacinadas:
– Maria Ivone de Oliveira, técnica de enfermagem de 50 anos
– Ana Villa Chan, fisioterapeuta
– Adolfo Inácio dos Santos de Campos, servente hospitalar de 38 anos
– Humberto Sabbadim, médico emergencista de 58 anos.
A dose foi aplicada durante um evento restrito no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, acompanhando pelo prefeito Chico Sardelli e pelo secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, que considerou o momento como um dos mais importantes de sua vida.
Vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal Vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal Vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal Vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal Vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal
Nesta quinta, o município recebeu 3 mil doses da vacina, por meio do governo do Estado. A remessa chegou por volta de 12h à cidade.
A entrega foi feita na Vigilância Epidemiológica, acompanhada do secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, e do vice-prefeito Odir Demarchi (PL).
Os imunizantes contra o novo coronavírus serão destinados prioritariamente a profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.
De acordo com o secretário de Saúde, três mil profissionais de saúde serão vacinados neste momento. Algumas cidades, como Hortolândia, optaram por garantir as duas aplicações com as doses disponíveis.
“Recebemos o quantitativo de três mil doses. São três mil pessoas que serão vacinadas, visto que o Estado nos assegurou que está providenciando já a segunda dose”, apontou Danilo.
Na cidade, há 3.738 pessoas que se encaixariam na categoria de profissionais de saúde a serem imunizados. As três mil doses serão aplicadas diretamente nos locais de trabalho.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Vai ter que ser feita a priorização da priorização. Minha equipe técnica já está em contato com os hospitais, para que a tenha as equipes que realmente estão na linha de frente”, ressaltou o secretário, mais cedo.
Além de Americana, Santa Bárbara e Hortolândia também aplicaram as primeiras doses de CoronaVac.