Retomada
Escolas particulares de Americana são autorizadas a oferecer aulas de reforço
A prefeitura ressaltou que as aulas regulares seguem tendo como prazo 3 de novembro.
Por Marina Zanaki
10 de outubro de 2020, às 14h53 • Última atualização em 10 de outubro de 2020, às 15h00
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/escolas-privadas-de-americana-sao-autorizadas-a-oferecer-aulas-de-reforco-1332597/
A Prefeitura de Americana autorizou que escolas privadas passem a oferecer atividades presenciais de aulas de reforço antes de novembro. Na publicação do Diário Oficial deste sábado (10), o Comitê de Gestão de Crise Covid-19 autorizou a adesão a aulas de reforço desde que os protocolos de segurança sejam aprovados pela Secretaria de Educação e pela Vigilância em Saúde.
Em setembro, a prefeitura havia autorizado o retorno de qualquer atividade presencial em escolas privadas somente a partir de 3 de novembro. A prefeitura também condicionava o retorno à aprovação mínima de 35% dos pais ou responsáveis. A publicação deste sábado que autoriza as aulas de reforça fala apenas na apresentação do protocolo sanitário, e não exige percentual mínimo de adesão.
A Prefeitura de Americana ressaltou que apenas aulas de reforço estão autorizadas, e que aulas regulares seguem tendo como prazo 3 de novembro.
As regras para retorno das atividades escolares em Americana estão mais rígidas do que o Plano São Paulo. Os municípios têm autonomia para aderir às regras do Estado de forma total ou parcial. As prefeituras apenas não podem apresentar regras menos rígidas do que o previsto pelo governo do Estado.
A rede estadual está autorizada a retornar as aulas presenciais desde 7 de outubro, com prioridade para ensino médio e de jovens e adultos. O ensino fundamental da rede estadual está autorizado a retornar a partir de 3 de novembro.