Americana
Escorpiões preocupam moradores da Praia Azul
Suspeita é de que eles surgem devido ao mato alto de um terreno na Rua Brasil
Por Maíra Torres
07 de maio de 2021, às 08h45 • Última atualização em 07 de maio de 2021, às 08h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/escorpioes-preocupam-moradores-da-praia-azul-1510043/
O segurança Valdecir Renato, de 64 anos, que reside na Praia Azul, em Americana, está reclamando da quantidade de escorpiões, carrapatos e aranhas que aparecem na Rua Bandeirantes, onde ele mora.
Valdecir informou que, no início da semana, retirou um desses animais peçonhentos do muro de sua residência. A suspeita é de que eles surgem devido ao mato alto de um terreno na Rua Brasil, atrás da sua casa.
“Aqui sempre aparecem escorpiões amarelos. Já matei pelo menos dois. E carrapato a gente acha quando vai andar com o cachorro porque ele volta cheio”, explicou Valdecir.
O homem aproveitou para reclamar ainda de uma lâmpada queimada na Praça José de Camargo. Segundo ele, seria possível encontrar pela manhã diversas embalagens de drogas.
Em nota, a Prefeitura de Americana reforçou a necessidade de protocolar uma reclamação formal e disse que a questão foi encaminhada ao setor responsável. A Vigilância Epidemiológica informou que um profissional também irá até o local.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.