COVID-19
Estado anuncia reabertura do comércio a partir de domingo e fase de transição
A partir do dia 24 de abril, o setor de serviços, o que inclui restaurantes, salões de beleza e academias, também poderão reabrir com restrições
Por Rodrigo Alonso
16 de abril de 2021, às 13h04 • Última atualização em 17 de abril de 2021, às 08h35
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/estado-anuncia-reabertura-do-comercio-a-partir-de-domingo-e-fase-de-transicao-1491471/
O governo estadual anunciou, nesta sexta-feira (16), o início de uma fase de transição a partir deste domingo, com permissão para a abertura do comércio e para a realização de cultos religiosos com restrições. A medida vale para todo o Estado e tem duração ao menos até 30 de abril.
A partir do dia 24 de abril, o setor de serviços, o que inclui bares, restaurantes, salões de beleza e academias, também poderão reabrir com restrições.
A flexibilização é possível por conta da queda de internações em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo o vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Nós queremos agradecer a população de São Paulo pelo apoio às medidas do governo de Estado”, disse, em entrevista coletiva concedida por membros do governo no Palácio dos Bandeirantes.
A fase de transição ficará em vigor por duas semanas, até 30 de abril, e antecede a implantação da fase laranja, que será de forma regionalizada.
Nessa nova etapa que passa a vigorar neste domingo, ainda haverá toque de recolher das 20 às 5 horas. Todos os estabelecimentos deverão funcionar com até 25% da capacidade, além de cumprir os protocolos sanitários.
O teletrabalho para atividades administrativas não essenciais também continuará obrigatório. A fase de transição prevê, ainda, o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades de comércio, serviços e indústrias.
O QUE PODE FUNCIONAR?
DE 18 A 23 DE ABRIL:
- Atividades comerciais (inclusive em shoppings) das 11 às 19 horas;
- Atividades religiosas.
DE 24 A 30 DE ABRIL:
- Atividades comerciais (inclusive em shoppings) das 11 às 19 horas;
- Atividades religiosas;
- Restaurantes e similares (o que exclui bares) das 11 às 19 horas;
- Salão de beleza e barbearia das 11 às 19 horas;
- Atividades culturais das 11 às 19 horas;
- Academias das 7 às 11 horas e das 15 às 19 horas.