Prejuízo
Falta de água faz comerciante de Americana fechar loja no fim de semana
Estabelecimento localizado no Centro de Americana ficou sem água por três dias seguidos
Por
16 de fevereiro de 2021, às 07h41 • Última atualização em 16 de fevereiro de 2021, às 08h31
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/falta-de-agua-faz-comerciante-de-americana-fechar-loja-no-fim-de-semana-1438738/
O comerciante Gabriel Carlos, de 28 anos, precisou fechar seu comércio, localizado no Centro de Americana, neste final de semana por conta da falta d’água no bairro.

De acordo com o Gabriel, a água acabou no Centro da cidade na sexta-feira (12) e só foi retornar na manhã desta segunda-feira (15).
Como trabalha no ramo alimentício, não conseguiu produzir sem água e utilizou as redes sociais para desabafar.
“Sábado e domingo são os melhores dias para vender, o prejuízo foi grande”, reclama.
A situação não foi pontual. O comerciante conta que falta água no local de duas a três vezes por semana, mas normalmente retorna no mesmo dia. Apesar da demora desse final de semana, também não foi a primeira vez que precisou fechar a loja pelo mesmo motivo.
“Quando ligamos no DAE (Departamento de Água e Esgoto), eles falam que o reservatório está baixo. Mas está chovendo muito nos últimos dias. Eles dão prazos e não cumprem, sempre tem uma desculpa nova”, desabafa.
O DAE de Americana foi questionado, mas não respondeu ao LIBERAL o que provocou a falta d’água no local.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.