COVID-19
Goodyear suspende fabricação até abril
Desligamento por fase nas plantas, entre elas a de Americana, começará pelas fábricas de pneus, produção de bandas para recapagem e produtos químicos
Por André Rossi
20 de março de 2020, às 19h29 • Última atualização em 21 de março de 2020, às 09h17
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/goodyear-suspende-fabricacao-ate-abril-1168868/
A Goodyear anunciou nesta sexta-feira (20) que vai suspender temporariamente a fabricação em suas plantas nas Américas, o que inclui a unidade em Americana. Inicialmente, a medida é válida pelo menos até o dia 3 de abril e foi tomada para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
A multinacional ressalta que a decisão visa “proteger ainda mais a saúde de nossos colaboradores”. A data exata de paralisação no Brasil ainda não foi definida.
Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir
“Nos próximos dias, um desligamento por fases começará nas fábricas de pneus, de produção de bandas para recapagem e de produtos químicos da empresa no Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos. No caso do Brasil, estamos considerando as diferentes variáveis de declínio na demanda do mercado, bem como a situação do COVID-19 para determinar o dia de desligamento da fábrica”, traz o texto da empresa.
“A Goodyear afirma que está monitorando as condições locais em torno de nossas operações de armazém e distribuição, bem como os níveis de estoque e suprimento para continuar a entrega dos produtos”, finaliza.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:
{{1}}