ACIDENTE
Homem tem 70% do corpo queimado após tomar choque em Americana
Acidente aconteceu na subestação da barragem da Usina de Salto Grande; homem está internado
Por Pedro Heiderich
29 de julho de 2021, às 16h28
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/homem-tem-70-do-corpo-queimado-apos-tomar-choque-em-americana-1575873/
Um homem teve 70% do corpo queimado após tomar choque elétrico no início da tarde desta quinta-feira (29), em Americana.
O acidente aconteceu na subestação da CPFL, da barragem da Usina de Salto Grande, localizada na Avenida Nicolau João Abdalla.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e a vítima foi levada para o Hospital Municipal, onde segue internada.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo os bombeiros, o trabalhador, um eletricista, estava se preparando para executar um serviço dentro da subestação junto com outro eletricista, quando sofreu um choque de 69 mil volts.
A corporação chegou no local por volta das 12h30, e encontrou o homem no meio da subestação, consciente e orientado.
Com o choque ele sofreu uma queimadura em pelo menos 70% do corpo, apontam os bombeiros, e foi socorrido até o hospital.
De acordo com a Prefeitura de Americana, o paciente deu entrada na ala de emergência às 13h40 e segue sob avaliação dos médicos.
Questionada, a CPFL informou que está investigando as causas do acidente ocorrido na subestação de Americana.
“O colaborador está hospitalizado, em recuperação, e recebendo todo o suporte da empresa. A CPFL reforça que segue todas as medidas de segurança e todos os colaboradores utilizam equipamentos de proteção”.
Nesta semana, em Hortolândia, um encanador morreu após ter 95% do corpo queimado depois de explosão dentro de casa. A suspeita é de que ele tenha acendido um cigarro dentro do quarto, onde havia um galão de gasolina.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Hortolândia.