Covid-19
Idosa de 82 anos morre por coronavírus em Americana
Idosa morreu nesta sexta e estava internada em um hospital particular desde o dia 8 de junho; ela era moradora do Parque Novo Mundo
Por Marina Zanaki
19 de junho de 2020, às 17h52 • Última atualização em 20 de junho de 2020, às 00h13
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/idosa-de-82-anos-morre-por-coronavirus-em-americana-1236971/
Uma idosa de 82 anos morreu nesta sexta-feira (19), em Americana, por conta do novo coronavírus (Covid-19).
Ela morava no Parque Novo Mundo e estava internada em um hospital particular desde o dia 8 de junho.
Segundo a prefeitura, ela tinha doença cardiovascular crônica e câncer. Essa é a 17ª morte por coronavírus informada pelo município.
A morte do representante comercial David Martins, de 29 anos, é considerada um caso suspeito pela Vigilância Epidemiológica.
A família contou ao LIBERAL que ele recebeu resultado positivo para teste rápido logo após ter sido internado no Hospital Municipal.
A prefeitura explicou que só contabiliza mortes por coronavírus após o exame PCR e que ainda espera o resultado da amostra enviada ao Instituto Adolfo Lutz.
O boletim desta sexta-feira traz 11 novos casos positivos. No total, a cidade tem 284 casos positivos, dos quais 194 estão curados, 60 cumprem isolamento domiciliar e 13 estão internados.
Outras 19 pessoas estão hospitalizadas com suspeita para a doença e aguardam resultado de exame.
Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.