Americana
Incêndio de veículo causa desentendimento entre vizinhos no Jardim Boer
Uma Saveiro ficou completamente destruída pelas chamas, que foram controladas pelos bombeiros; vizinhos negam autoria do delito
Por Isabella Holouka
02 de novembro de 2021, às 15h04 • Última atualização em 02 de novembro de 2021, às 16h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/incendio-de-veiculo-causa-desentendimento-entre-vizinhos-no-jardim-boer-1649754/
Um carro foi incendiado no interior de um terreno localizado no Jardim Boer, em Americana, e ficou completamente destruído. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2).
O fato acabou gerando um desentendimento entre os vizinhos. A ocorrência por volta das 5h40 foi atendida pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo consta no boletim de ocorrência, patrulheiros da Gama foram acionados na Rua Realização, onde teria ocorrido o incêndio, já controlado pelos bombeiros.
O carro, um VW/Saveiro, foi consumido pelo fogo e até a parede da residência vizinha ao terreno foi atingida. Além disso, os guardas constataram o desentendimento entre os vizinhos devido à desconfiança da autoria do incêndio, pois um deles já teria sido visto jogando ovos e produtos químicos contra o veículo, fato que sustentava a desconfiança, embora nenhum dos envolvidos tenha manifestado o desejo de acusá-lo formalmente.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Este vizinho, por sua vez, afirmou que estava em sua casa fazendo faxina no momento em que começou a ouvir barulhos vindos do terreno ao lado, até constatar que o carro estava em chamas. Ele teria acionado os vizinhos e os bombeiros e negou veemente o delito.
O proprietário do imóvel que foi atingido pelas chamas disse que estava no interior de sua residência quando o interfone foi acionado e inicialmente não atendeu ao chamado por pensar que pudesse ser apenas um desentendimento entre os outros. Diante da insistência, saiu para entender o que se passava e constatou o ocorrido na parede lateral de sua casa.
Já o proprietário do veículo contou ter estacionado o carro no local e, passadas 5 horas, tomou ciência do ocorrido através dos vizinhos. Ele afirmou que o incêndio consumiu o carro por completo, incluindo a documentação que estava no porta-luvas e o equipamento de som.
Tanto o carro quanto o imóvel foram periciados. Uma equipe da Defesa Civil também foi acionada para vistoriar o imóvel em data oportuna. A ocorrência foi registrada como “incolumidade pública devido ao incêndio” e será investigada pela Polícia Civil.