Luto
Morre aos 48 anos o cantor americanense Ricardo Paparotti
Ele ficou conhecido na música como Fabiano, da dupla Pedro Paulo & Fabiano; causa da morte seria um infarto
Por Cristiani Azanha
26 de julho de 2023, às 16h29 • Última atualização em 26 de julho de 2023, às 20h42
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/morre-aos-48-anos-o-cantor-americanense-ricardo-paparotti-1995039/
O cantor, compositor e produtor Ricardo Paparotti, de 48 anos, foi encontrado morto no apartamento onde residia, em Americana, nesta quarta-feira (26). Simone Paparotti, irmã dele, usou as redes sociais para informar o falecimento, que teria ocorrido por conta de um infarto.
O velório está previsto para ser realizado das 7h às 10h30, no velório do Cemitério da Saudade, em Americana.

Filho de Guaíra, cantor sertanejo, que faz dupla com Guaíba, Ricardo estava se dedicando atualmente ao estúdio que mantinha na cidade e estava produzindo um documentário sobre as crianças autistas, com a Palhacinha Lilica.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Ricardo estava muito feliz em participar desse projeto e inclusive já tinha ido até a casa e uma das crianças. No ano passado, também já fez a produção do coral com as crianças autistas. Era incrível a paciência dele com quem tinha tanta dificuldade em cantar. O resultado foi lindo”, relata Lilica. “Soubemos dessa notícia com muita tristeza”, completa.
O coordenador da Rádio Clube (580 AM), Cézar Polidoro, lembrou do sucesso que Rodrigo fez como Fabiano, da dupla Pedro Paulo & Fabiano, nos anos 90.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
“Na época, a dupla foi convidada a gravar um CD pela Sony Music, com a ajuda do Zezé de Camargo. Eles fizeram sucesso nacional. Gravaram a música ‘Cunhada Boa’ e ‘Causa Perdida’, que foi gravada depois por Chitãozinho & Xororó”, relatou Polidoro.
Atualmente, em carreira solo em São Paulo, como cantor e compositor, Pedro Paulo falou sobre a morte do ex-parceiro. “Que Deus abençoe a família, tivemos uma linda história juntos”, disse.