25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Morre aos 48 anos o cantor americanense Ricardo Paparotti

Ele ficou conhecido na música como Fabiano, da dupla Pedro Paulo & Fabiano; causa da morte seria um infarto

Por Cristiani Azanha

26 de julho de 2023, às 16h29 • Última atualização em 26 de julho de 2023, às 20h42

O cantor, compositor e produtor Ricardo Paparotti, de 48 anos, foi encontrado morto no apartamento onde residia, em Americana, nesta quarta-feira (26). Simone Paparotti, irmã dele, usou as redes sociais para informar o falecimento, que teria ocorrido por conta de um infarto.

O velório está previsto para ser realizado das 7h às 10h30, no velório do Cemitério da Saudade, em Americana.

Ricardo Paparotti tinha 48 anos – Foto: Reprodução / Facebook

Filho de Guaíra, cantor sertanejo, que faz dupla com Guaíba, Ricardo estava se dedicando atualmente ao estúdio que mantinha na cidade e estava produzindo um documentário sobre as crianças autistas, com a Palhacinha Lilica.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Ricardo estava muito feliz em participar desse projeto e inclusive já tinha ido até a casa e uma das crianças. No ano passado, também já fez  a produção do coral com as crianças autistas. Era incrível a paciência dele com quem tinha tanta dificuldade em cantar. O resultado foi lindo”, relata Lilica. “Soubemos dessa notícia com muita tristeza”, completa.

O coordenador da Rádio Clube (580 AM), Cézar Polidoro, lembrou do sucesso que Rodrigo fez como Fabiano, da dupla Pedro Paulo & Fabiano, nos anos 90.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

“Na época, a dupla foi convidada a gravar um CD pela Sony Music, com a ajuda do Zezé de Camargo. Eles fizeram sucesso nacional. Gravaram a música ‘Cunhada Boa’ e ‘Causa Perdida’, que foi gravada depois por Chitãozinho & Xororó”, relatou Polidoro.

Atualmente, em carreira solo em São Paulo, como cantor e compositor, Pedro Paulo falou sobre a morte do ex-parceiro. “Que Deus abençoe a família, tivemos uma linda história juntos”, disse.

Publicidade