Americana
Motorista bate em carro da Gama durante disputa de ‘racha’ na madrugada deste domingo
Corporação diz que condutor tinha sinais de embriaguez, como cambalear, e foi levado à delegacia de plantão, mas não permaneceu preso
Por George Aravanis
19 de julho de 2020, às 19h08 • Última atualização em 19 de julho de 2020, às 19h17
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/motorista-bate-em-carro-da-gama-durante-disputa-de-racha-1261990/
O motorista de um Kadett bateu em um carro da Gama (Guarda Municipal de Americana) enquanto disputava um “racha” na madrugada deste domingo (19), na Vila Omar. Segundo a corporação, o homem estava visivelmente embriagado e foi levado à delegacia, mas não ficou preso.

O veículo que ele dirigia tinha várias garrafas de bebida alcoólica.
A Gama informou que uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia patrulhamento na Rua Luiz de Camões, à 0h25, quando os guardas ouviram uma “cantada de pneus”. Os patrulheiros então viram atrás da viatura dois veículos emparelhados, disputando racha.
O motorista do Kadett perdeu o controle e atingiu a traseira do carro da Gama. Os guardas não conseguiram abordar o condutor do outro veículo envolvido na corrida.
Segundo a corporação, o motorista do Kadett estava com cheiro de álcool, fala pastosa e cambaleando. Dentro do veículo havia várias garrafas de bebidas alcoólicas.
Ele foi levado à delegacia, mas, segundo a Gama, não ficou preso.
Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.