COVID-19
‘Na hora exata’, diz Gleberson sobre novo pronto-socorro
Para secretário, momento da entrega da unidade “parece Deus agindo em Americana”; antigo prédio pôde ser reservado para lidar com a pandemia
Por Bruno Moreira
13 de junho de 2020, às 09h37 • Última atualização em 14 de junho de 2020, às 10h01
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/na-hora-exata-diz-gleberson-sobre-novo-pronto-socorro-1229105/
No dia 7 de fevereiro, pouco mais de um mês antes de a OMS (Organização Mundial da Saúde) ter declarado o novo coronavírus (Covid-19) como pandemia, foi inaugurado o novo pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, mais de dez anos depois do anúncio do início da obra.
Para o secretário de Saúde da cidade, Gleberson Miano, o momento da entrega da unidade, cinco semanas antes do anúncio da pandemia, “parece Deus agindo em Americana e nos ajudando”.
“Eu disse isso para outras pessoas em uma conversa outro dia: nós inauguramos o pronto-socorro na hora exata. Liberar o espaço do pronto-socorro antigo possibilitou que a gente montasse um anexo hospitalar exclusivo para a pandemia. Isso foi fundamental para toda estratégia de tratamento criada”, define.
Gleberson se refere à mudança de prédio viabilizada pela inauguração do novo espaço. O imóvel antigo foi estruturado para receber exclusivamente pacientes relacionados à Covid-19.
Na terça-feira (9), a quantidade de respiradores destinados a casos da doença aumentou de 10 para 15 com recebimento de cinco equipamentos enviados pelo Governo do Estado.