Liberal nas Ruas
Após obra, caminhão arrebenta fios na Rua dos Coqueiros, no Jardim São Paulo
A CPFL esteve no local para trocar um poste e as empresas de telecomunicação não teriam colocado os fios no lugar
Por
09 de julho de 2020, às 09h00 • Última atualização em 10 de julho de 2020, às 14h50
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/obra-da-cpfl-deixa-fios-soltos-no-jardim-sao-paulo-1253337/
Uma troca de poste elétrico acabou deixando fios soltos na Rua dos Coqueiros, entre os trechos dos números 261 e 273, no Jardim São Paulo, em Americana, e um incidente com um caminhão acabou atrapalhando a passagem pela via.

De acordo com o servidor público Antônio Carlos Grobman, de 52 anos, a CPFL esteve no local para trocar um poste elétrico no sábado (4). Os fios de telefonia, porém, não foram colocados no lugar. A concessionária orienta que esse serviço de recolocação dos fios é de responsabilidade das empresas de telecomunicação.
A situação piorou depois que um caminhão passou pelo local, na segunda-feira (6), e, consequentemente, acabou arrebentando um dos fios, segundo relato do servidor público.
“A minha internet voltou depois de dois dias, a linha de telefone voltou depois de três dias. Eles não podem chegar e fazer isso. Deixaram terra na calçada, cortaram a lixeira de uma vizinha e largaram a calçada quebrada”, denunciou o morador.
Para tentar sinalizar o problema para os motoristas e não acontecer novos acidentes, os próprios moradores do local amarraram sacolas plásticas nos fios.
A CPFL Paulista foi questionada e informou, em nota, que os fios pertencem a empresas de telecomunicações, que já foram notificadas para o ordenamento dos mesmos no local. A companhia afirmou que enviaria uma equipe ainda na quarta-feira (8) para solucionar a situação dos fios.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.
Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça: