Vila Paraíso
Parada há oito anos, obra de UBS gera reclamação de moradores
Prefeitura de Americana diz que o convênio com o Governo Federal foi cancelado e não há previsão para retomar a construção
Por
26 de agosto de 2020, às 13h57 • Última atualização em 26 de agosto de 2020, às 13h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/parada-ha-oito-anos-obra-de-ubs-gera-reclamacao-de-moradores-1292470/

Parada há quase uma década, uma obra que deveria ser uma Unidade de Saúde continua a gerar expectativas de funcionamento pela população do bairro Vila Paraíso, em Americana.
A prefeitura, porém, afirma que não há previsão de retomada, uma vez que o convênio com o Governo Federal para a realização da obra foi cancelado.
O morador da região, o tecnólogo têxtil Roberto Hidekatsu Kikuchi, de 64 anos, disse que o esqueleto da obra o incomoda bastante, já que o espaço poderia estar sendo usado para atender as pessoas da região da Praia dos Namorados, Asta e do próprio Vila Paraíso.
“Há pelo menos 8 anos que essa obra está ali só no esqueleto, ficou ali parada sem ninguém fazer absolutamente nada. A gente quer que seja concluída, vai atender muita gente da nossa região”, pediu o tecnólogo.
Questionada, a Prefeitura de Americana informou que a obra está parada desde a gestão passada e que o convênio com o Governo Federal para realizar a construção está cancelado. Sendo assim, não há previsão para a retomada.
“A atual administração decidiu não mais dar continuidade à obra, uma vez que o município não teria recursos para finalizá-la e equipá-la”, trouxe a nota.
A prefeitura informou ainda que estão sendo feitas tratativas junto ao Ministério da Saúde, para a devolução dos recursos repassados ao município.
LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.