Praia Azul
Polícia prende em Americana suspeito de ao menos sete roubos
Crimes foram cometidos em Americana e Santa Bárbara d'Oeste; suspeito aterrorizava vítimas, afirma DIG
Por George Aravanis
22 de maio de 2020, às 17h27 • Última atualização em 22 de maio de 2020, às 17h39
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/policia-prende-em-americana-suspeito-de-ao-menos-sete-roubos-1213623/
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu na manhã desta sexta-feira (22), na Praia Azul, um homem de 22 anos, suspeito de participar de ao menos sete roubos a casas e estabelecimentos comerciais na cidade e em Santa Bárbara d’Oeste. Os crimes aconteceram desde o início do ano.

A operação foi feita em conjunta com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba.
Elinaldo Santos Almeida, conhecido como Zumba e Elizinho, foi identificado pelas vítimas de ao menos sete casos, segundo a DIG, mas a polícia acredita que ele pode estar envolvido em mais crimes.
Ele agia com agressividade nos roubos e aterrorizava as vítimas, de acordo com informações da DIG. Elinaldo era comparsa de um rapaz de 19 anos, preso no último sábado em Santa Bárbara d’Oeste, afirma a polícia.
Após receber informações sobre seu paradeiro, a DIG e o Baep o encontraram em um condomínio da Rua Maranhão.
Segundo a DIG, a Justiça decretou as prisões temporária e preventiva (sem prazo definido) de Elinaldo, que foi levado para a Cadeia de Sumaré.
De acordo com a DIG, três dos crimes aconteceram em Americana e quatro em Santa Bárbara d’Oeste. O suspeito confessou cinco roubos, segundo a polícia.
Ainda de acordo com informações da DIG, Elinaldo não tinha advogado até o fim da tarde.