25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura afasta os médicos Daniel e Adriana Cardoso após conflito no HM

Casal teve discussão acalorada com o presidente da Fusame, Douglas Magalhães Ferreira, na última terça-feira

Por Caio Possati

06 de janeiro de 2022, às 23h32 • Última atualização em 07 de janeiro de 2022, às 09h03

A Prefeitura de Americana afastou, por 30 dias, os médicos Daniel Cardoso, que também é vereador pelo PDT, e Adriana Carina Cardoso, do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde atuavam. A decisão, anunciada nesta quinta-feira, foi confirmada pela assessoria do Executivo.

O afastamento foi decretado dois dias depois de uma confusão que ambos os profissionais se envolveram na última terça com o presidente da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), Douglas Magalhães Ferreira.

Adriana e Daniel Cardoso foram afastados após confusão no HM – Foto: Reprodução / Facebook e Marcelo Rocha / O Liberal

A situação começou quando Douglas Magalhães supostamente teria impedido Adriana e o vereador Vagner Malheiro (PSDB) de entrarem no quarto de um paciente com câncer.

De acordo com o presidente da Fusame, ele teria barrado apenas a entrada do parlamentar, que não tinha autorização da diretoria do hospital para ter acesso aos quartos.

Daniel alegou que o gesto de Douglas foi um sinal de perseguição a sua esposa, Adriana. O desacordo entre as partes se acalorou e o conflito gerou agressões verbais e físicas. A Guarda Municipal precisou intervir para acalmar a situação. Ainda na terça-feira, o casal registrou um boletim de ocorrência sobre o episódio.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na ocasião, a Prefeitura de Americana classificou a discussão como lamentável e afirmou que uma apuração sobre o ocorrido seria feita e que medidas seriam tomadas. A medida escolhida, conforme afirmou a própria prefeitura, foi pelo afastamento por 30 dias dos dois médicos do Hospital Municipal.

Ao comentar a situação na madrugada desta sexta-feira (7), dra. Adriana classificou a administração do Hospital Municipal, da Saúde e do prefeito de Americana como “amadores”.

“Lutamos para salvar a vida de um paciente com câncer grave e fomos agredidos e afastados e isso ainda em um período onde Covid-19 está voltando aumentar. Tenho plena certeza que o Prefeito de Americana também é amador e realmente não está preocupado com a população e sim com repercussão política”, trouxe a nota.

Procurado, o vereador Dr. Daniel não atendeu as ligações da reportagem nesta quinta-feira.

Publicidade