25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura quer aumentar prazo para regularização de imóveis em Americana

Propositura foi encaminhada para vereadores, que deverão votar em sessão extraordinária na próxima semana

Por Maria Eduarda Gazzetta

10 de dezembro de 2021, às 18h48 • Última atualização em 02 de dezembro de 2022, às 14h45

Principal justificativa para a prorrogação, de acordo com o secretário de Planejamento é a não finalização do recadastramento aéreo - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

A Prefeitura de Americana quer estender até dezembro de 2022 o prazo para a regularização de imóveis na cidade. O Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (9), um Projeto de Lei que pede aprovação desta prorrogação aos parlamentares. Antes, o prazo terminaria em janeiro do próximo ano.

A propositura deverá ser votada pelos vereadores em sessão extraordinária, na próxima segunda-feira (13). Se aprovado, passa em segunda discussão na quinta-feira (16). Com aprovação dos vereadores, o projeto volta para o Executivo que deverá seguir para a sanção do prefeito, Chico Sardelli (PV).

A principal justificativa para a prorrogação, de acordo com o secretário de Planejamento, Ângelo Sérgio Marton é a não finalização do recadastramento aéreo no município.

“A lei atual tem como prazo para 15 de janeiro, mas nem toda a cidade foi recadastrada pelo drone. Então, não seria justo para a pessoa que foi cadastrada e tem regularização para fazer ser beneficiada pela lei e a pessoa que não foi cadastrada, não ter o benefício da lei”, explicou.

Desta forma, se aprovado pelos vereadores, o prazo para a população interessada solicitar a regularização fica para até 31 de dezembro de 2022. O secretário adiantou, ainda, que toda a cidade deverá ser totalmente mapeada e cadastrada pelo drone até março do próximo ano.

A propositura dispõe que os imóveis que tiverem feito a regularização não poderão solicitar novamente o benefício, seja para fins de aprovação de projeto ou expedição de habite-se ou alvará de utilização.

Publicidade