Americana
Professora Juliana é condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral
Apesar de ainda ter cinco dias para apresentar recurso ao TSE, vereadora antecipou que pretende obedecer a decisão
Por Cristiani Azanha
28 de julho de 2023, às 08h45 • Última atualização em 28 de julho de 2023, às 08h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/professora-juliana-e-condenada-pelo-tribunal-regional-eleitoral-1996050/
A vereadora de Americana Professora Juliana (PT) foi condenada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) a pagar uma multa de R$ 5.320,50 por utilizar seu e-mail institucional da câmara na divulgação da “Caminhada com Haddad e Marcio França”, durante a campanha eleitoral de 2022. Na época, ela também era candidata a deputada estadual pelo partido.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo a juíza Danyelle Galvão, “o procedimento caracteriza conduta vedada ao agente público, pois houve utilização de bem custeado pela Câmara de Americana para a divulgação de evento de campanha eleitoral”, afirmou a relatora, que fixou a multa em seu valor mínimo, de 5 mil UFIRs.
O julgamento ocorreu na última terça. Apesar de ainda ter cinco dias para apresentar recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Juliana antecipou que pretende obedecer a decisão.
“A gente vai cumprir a sentença. Na verdade, o que ocorreu na época foi o envio do convite apenas para lista da imprensa local. Não foi disparado para a população e portanto, não teve um grande alcance”.