Americana
Quatro dias após inauguração oficial, novo trecho da Florindo Cibin cede com a chuva
Trecho que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana, cedeu e carro foi danificado na noite desta terça-feira; veja a galeria de fotos
Por Rodrigo Alonso
17 de novembro de 2020, às 22h02 • Última atualização em 17 de novembro de 2020, às 23h10
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/quatro-dias-apos-inauguracao-oficial-novo-trecho-da-florindo-cibin-cede-com-a-chuva-1365448/
O novo trecho da Rua Florindo Cibin, que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana, cedeu na noite desta terça-feira (17) por conta da chuva. O problema ocorreu quatro dias após a inauguração oficial do trecho.
Pelo menos duas crateras se abriram no asfalto, na pista sentido Morada do Sol, que estava intransitável. A Defesa Civil compareceu no local por volta das 21h45 e interditou todo o trecho, nos dois lados.
Asfalto cedeu na Florindo Cibin, em Americana – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal Asfalto cedeu na Florindo Cibin, em Americana – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal Asfalto cedeu na Florindo Cibin, em Americana – Foto: Rodrigo Alonso / O Liberal
O motorista de aplicativo Marcos Vitoriano, de 20 anos, passou pelo local durante a chuva e sofreu um acidente. Segundo ele, uma tampa de bueiro estourou e atingiu seu carro.
“A tampa do bueiro estourou no momento que passei com o carro por cima dela. Ela acionou o airbag do meu carro, que começou a fumacear. Até achei que ia pegar fogo”, disse Marco, que ficou com um hematoma no braço.
Seu veículo foi removido por um guincho. No automóvel, também havia um passageiro, que não se feriu. O motorista ainda apontou que ocorria uma enxurrada “muito forte” na via.
Por um tempo, antes da interdição completa do trecho, veículos tentavam passar pelo local, que não possui iluminação. Devido à escuridão, os motoristas mal conseguiam enxergar as crateras.
Em determinado momento, quando a reportagem estava no local, populares precisaram gritar para um condutor que chegou perto das crateras. Um motociclista também precisou ser avisado pelas pessoas.
Procurada pelo LIBERAL, a prefeitura informou que “a estrutura será avaliada nesta quarta-feira”.
ABERTURA
O novo trecho da Florindo Cibin já estava liberado para o tráfego de veículos desde o mês passado, mas a inauguração oficial aconteceu somente na última sexta-feira.
Na ocasião, o prefeito Omar Najar (MDB) afirmou que algumas melhorias ainda precisavam ser realizadas no local, como um cercado para separar a calçada da área de mata que fica ao lado.
A obra, que consistiu na transposição do córrego da Gruta Dainese, foi executada pela empresa Di G. Zanaga Participações e Empreendimentos, como forma de contrapartida para um futuro loteamento. A reportagem tentou contato com o representante da empresa, Antonio Zanaga Neto, porém as ligações caíram na caixa postal.