Pós-represa
Regularização da Apama é aprovada em primeira discussão
Plano diretor define regras para o desenvolvimento sustentável da região do Pós-Represa, em Americana
Por
14 de agosto de 2020, às 08h29 • Última atualização em 14 de agosto de 2020, às 08h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/regularizacao-da-apama-e-aprovada-em-primeira-discussao-1282954/
Os vereadores da Câmara de Americana aprovaram por unanimidade na sessão desta quinta-feira (11), em primeira discussão, o projeto de regularização da Apama (Área de Proteção Ambiental de Americana), conhecida como região do Pós-Represa.
O texto funciona como um plano diretor e contempla o zoneamento, ocupação, parcelamento de solo e orientação para elaboração e implantação dos planos de manejo. O objetivo é definir regras para o desenvolvimento sustentável da região.

A regulamentação da área estava em discussão na câmara desde julho de 2019. A pesquisa, no entanto, é realizada há mais de uma década, como relembra o vereador Odair Dias (Pros).
“Foi criado um corpo técnico para avaliar todo o material levantado há mais de uma década, adaptando o que poderia ser aproveitado, o que culminou neste plano que foi amplamente debatido com a sociedade e irá garantir o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou o parlamentar.
Segundo o secretário de Planejamento, Angelo Marton, após a aprovação em segunda discussão e sanção do prefeito Omar Najar (MDB), os próximos passos envolvem a regularização fundiária e a elaboração de um plano de divulgação do potencial da área para atrair investimentos.