Outubro rosa
Carreata do Rosa do Bem será neste domingo
Para participar da ação em prevenção ao câncer de mama é preciso trocar 1 kg de alimento por um vale-adesão
Por Marina Zanaki
15 de outubro de 2020, às 11h29 • Última atualização em 15 de outubro de 2020, às 11h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/rosa-do-bem-faz-carreata-domingo-1336153/
A tradicional caminhada do projeto Rosa do Bem, na Avenida Brasil, em Americana, que ocorre em outubro para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, foi transformada em carreata.
A ação, adaptada para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), será realizada no próximo domingo (18), às 9h. Estão sendo disponibilizados vales-adesão para participação, trocados por alimentos que serão doados a entidades.

No portal de largada da carreata, os vales serão trocados por um kit, composto por um adesivo da Rosa do Bem, uma bexiga biodegradável e sementes de Ypê branco.
Os vales podem ser retirados nos comércios parceiros Tutti Quanti, Ameripan, Fótica, Mercatto da Cláudia Porteiro, House Jeans e Fundo Social de Solidariedade. Para a retirada do vale, a Rosa do Bem pede a doação de um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.
Até o momento, 150 vales foram retirados, superando a expectativa da organização de contar com, pelo menos, 100 veículos na carreata.
Com concentração a partir das 8h30 na Avenida Brasil, a carreata vai passar pela Avenida Campos Sales e retornar ao ponto inicial. O trajeto tem tempo estimado de 40 minutos, com velocidade média dos carros a 30 quilômetros por hora.
Bolsas
Para a campanha deste ano, estão sendo desenvolvidas quatro mil bolsas com tecido Liberty estampado pela Di Grecco. Os pontos de troca são os mesmos locais do vale adesão. É preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, para receber um vale, que será posteriormente trocado pela bolsa.
Este ano, a Rosa do Bem vai realizar gratuitamente 700 mamografias em moradoras de Americana.