POLÍCIA
Suspeito de assassinato no Parque Novo Mundo é preso na região de Jaú
William Ricardo Pereira Simeão foi localizado em Igaraçu do Tietê e será trazido para Americana ainda nesta sexta
Por Bruno Moreira
20 de agosto de 2021, às 09h36 • Última atualização em 20 de agosto de 2021, às 21h26
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/suspeito-de-assassinato-no-parque-novo-mundo-e-preso-na-regiao-de-jau-1594342/
Um homem de 32 anos, suspeito de ser o autor do assassinato do motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, de 52 anos, no Parque Novo Mundo, em Americana, em maio, foi preso na noite desta quinta-feira (19). William Ricardo Pereira Simeão foi localizado em Igaraçu do Tietê, na região de Jaú. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana ainda trabalha com a possibilidade de mais uma pessoa envolvida no crime.
Policiais militares abordaram Simeão durante patrulhamento e identificaram o mandado de prisão temporária expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Americana. Isso, depois de um dos agentes reconhece-lo por fotos compartilhadas em reportagens sobre o caso e em grupos policiais.

Exatamente há uma semana, a DIG confirmou a identificação do suspeito ao LIBERAL. Ele ainda era procurado naquela ocasião. Segundo a Polícia Civil, foi apurado que ele vivia como andarilho, sem endereço fixo.
Foram feitas buscas em Americana e região, sem sucesso na localização dele. Fotos foram repassadas a outros órgãos de segurança, mas havia a suspeita de que ele estivesse com aparência diferente, cerca de 20 quilos mais magro, em relação às imagens que a polícia teve acesso.
Segundo o investigador Tiago Reis, “Simeão foi um dos primeiros suspeitos desde o primeiro dia”. Todo o trabalho de investigação feito desde maio indicava para a equipe envolvida a participação dele como autor, inclusive pelas imagens das câmeras de segurança.
Simeão passou a noite preso em Jaú e será trazido para Americana ainda nesta sexta-feira (20). Uma equipe da DIG estava em deslocamento até lá nesta manhã.
Comparsa
A Delegacia de Investigações Gerais já havia identificado o comparsa do suspeito de ser o autor do crime, que foi preso preventivamente no dia 2 de agosto, no Mathiensen, bairro próximo ao local do assassinato. “Ele confessou que fez ‘pezinho’ para o outro pular o muro da casa da vítima, mas que não sabia de mais nada. Não nos convencemos e ele está preso”, disse o delegado José Donizeti de Melo ao LIBERAL na semana passada.
O homem de 30 anos foi preso suspeito de ser coautor da morte do motoboy. “Entendemos que eles decidiram fazer o furto, e que o papel dele seria fazer com que o outro tivesse acesso à casa e ficar de vigia do lado de fora”, explicou o delegado.
O caso
No dia 22 de maio, o motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, de 52 anos, morreu esfaqueado, após, em posse de um facão, entrar em conflito com o ladrão que tentava roubar a sua casa.
A esposa da vítima pediu socorro, mas o motoboy não resistiu. Os pertences da vítima estavam separados para serem levados pelo bandido, que fugiu após ser surpreendido e cometer o homicídio.