Americana
Técnicos e enfermeiros protestam por carga de 30 horas em Americana
Prefeitura argumenta que com a redução da carga horária, haverá uma diminuição em torno de 25% do efetivo
Por Ana Carolina Leal
09 de dezembro de 2021, às 19h10 • Última atualização em 09 de dezembro de 2021, às 19h15
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/tecnicos-e-enfermeiros-protestam-por-carga-de-30-horas-em-americana-1675200/
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem reivindicaram nesta quinta-feira (9), durante sessão na Câmara de Americana, apoio dos vereadores para conseguir junto ao município redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, conforme prevê a lei municipal 5.627/14, criada na gestão do ex-prefeito Diego De Nadai.
“Na época, outras categorias se beneficiaram junto com a enfermagem, como é o caso dos arquitetos, engenheiros, farmacêuticos, nutricionistas e biomédicos, mas só a gente não foi atendido de imediato. Devido enfermagem ser a grande força do trabalho em números, ficou acertado para iniciar em 120 dias e até hoje nada”, explicou Michel Félix da Costa, enfermeiro concursado.
Em nota, a prefeitura afirmou que a jornada das 30 horas ainda não foi implementada porque o município não dispõe de um quantitativo de servidores que possa garantir a mudança nesse momento. Segundo a administração, com a redução da carga horária, haverá uma diminuição em torno de 25% do efetivo.
“Por enquanto o município está impedido de realizar concurso público, mas a Secretaria de Saúde é favorável às 30 horas, porém ela deve ser implementada de forma segura”, afirmou.