Obra viária
Transposição da Florindo Cibin sofre novo atraso
Esse é o quarto adiamento da obra, que prevê a interligação dos bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade
Por André Rossi
29 de julho de 2020, às 08h21 • Última atualização em 29 de julho de 2020, às 08h22
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/transposicao-da-florindo-cibin-sofre-novo-atraso-1269566/
A transposição do córrego da Gruta Dainese sofreu novo atraso. Prevista para agosto, a obra que interligará os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade através da rua Florindo Cibin – uma das maiores vias de Americana – só deve ser entregue em outubro.
O novo prazo foi informado pelo secretário de Meio Ambiente, Roberto Sablesky Galvão. Essa é a quarta vez que a obra acaba adiada.

“Estão finalizando a parte de drenagem. Em seguida vem a inclinação e o asfalto. Praticamente terminou a passagem dos animais de um lado para o outro. O prefeito [Omar Najar] deu prazo de 60 dias. É obra para a gente inaugurar final de setembro, início de outubro”, disse Roberto.
Com o novo acesso, serão atendidos cerca de 50 mil moradores das regiões da Morada do Sol, Parque das Nações, Parque da Liberdade e São Jerônimo.
A intervenção começou no final de janeiro de 2019 e era prevista para terminar em seis meses, prazo que não foi cumprido. Em outubro, a empresa responsável, Colina. se deparou com falhas no projeto que atrasaram o trabalho.
A estimativa era de que em quatro meses tudo fosse entregue. Porém, o período de chuvas interferiu. Já em abril deste ano, a prefeitura disse que a conclusão deveria ocorrer em agosto.
A obra é uma contrapartida da Di G Zanaga Participações e Empreendimentos, por conta da implantação de um loteamento residencial e comercial na região.
Representante da empresa, Antônio Zanaga Neto disse que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) influenciou no prazo, já que haviam funcionários no grupo de risco. Novas máquinas chegaram no canteiro de obras na última semana para acelerar o serviço, segundo o empresário.
Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.