Polícia
Vítimas de maus-tratos, cães são resgatados em Americana
Costelinha e Zeus foram encaminhados para a ONG Amor de Bicho, em Campinas; cães estão disponíveis para adoção
Por Maria Eduarda Gazzetta
01 de julho de 2021, às 10h52 • Última atualização em 01 de julho de 2021, às 15h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/vitimas-de-maus-tratos-caes-sao-resgatados-em-americana-1553727/
Após denúncia de maus-tratos registrada por vizinhos, dois cães, um da raça weimaraner e outro vira-lata foram resgatados pela Gama (Guarda Municipal de Americana), pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e pela equipe do grupo Cadeia para Maus Tratos, do deputado estadual Bruno Lima (PSL).
O resgate aconteceu na manhã desta quinta-feira (1/7), em um condomínio no bairro Vila Mariana, em Americana.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
De acordo com relato dos vizinhos, o casal de moradores do apartamento utilizavam uma abraçadeira de nylon, mais conhecida como “enforca gatos” para prender o focinho de um dos cachorros.
A Gama informou que recebeu uma denúncia no último domingo (27), a equipe foi até o local e constatou os maus tratos, mas não havia ninguém no local. Os patrulheiros apresentaram a ocorrência e, com o auxílio do grupo Cadeia para Maus Tratos, foi expedido um mandado de busca e apreensão no endereço, cumprido nesta quinta-feira.
”Chegamos no local e vimos que os cachorros ficavam em um quarto pequeno e não tinham água e nem comida”, disse Roberta Lima, assessora do deputado Bruno Lima.
Os cachorros weimaraner e a vira-lata, Zeus e Costelinha respectivamente, foram encaminhados para a ONG Amor de Bicho, com sede em Campinas, e passam por atendimento veterinário.
“Eles chegaram pela manhã e estão na clínica conveniada da ONG colhendo exames. A partir deste momento, eles já estão disponíveis para receberem um lar temporário ou até mesmo, serem adotados”, explicou a fundadora e presidente da ONG Amor de Bicho, Ana Carolina Pimenta.
Ela explicou que o interessado em adotar ou oferecer o lar temporariamente para receber um ou os dois cachorros, pode entrar em contato com o Amor de Bicho por meio do perfil da ONG no Instagram @amordebichocampinaas ou pelo e-mail amordebichocampinaas.
O responsável pelos animais, de 25 anos, foi conduzido para a DIG, foi ouvido e liberado.