Animais
Voluntários do CCZ divulgam última feira de adoção de 2020 em Americana
Interessados em adotar um cachorro devem levar RG e comprovante de endereço; cão Spike é um dos que aguardam pela adoção
Por Isabella Holouka
17 de dezembro de 2020, às 07h55 • Última atualização em 17 de dezembro de 2020, às 09h31
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/americana/voluntarios-do-ccz-divulgam-ultima-feira-de-adocao-de-2020-em-americana-1386488/
No próximo sábado (19), os voluntários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) convidam a população para a última feira de adoção de animais do ano, realizada das 9h às 12h no estacionamento da Loja Padovani, próximo ao Mercadão Municipal de Americana.
Este ano, como medida de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), os eventos de adoção precisaram ser reduzidos e muitos animais ainda esperam por um lar.

O cão Spike é um deles. Ele tem cerca de seis anos e está há 5 no canil, sem conhecer a realidade de uma casa ou uma família, que deem cuidados e carinho.
“Com a quarentena nós humanos percebemos o quanto é difícil ficarmos trancados. A gente faz essa comparação de realidade com os animais do canil, onde muitos esperam há anos por um lar. Mas nós podemos mudar o mundo deles, através da adoção”, defende a voluntária Jaqueline Carvalho, por meio de nota divulgada à imprensa.
Os interessados em adotar podem comparecer à feira munidos de RG e comprovante de endereço. É preciso ser maior de idade.
As feiras de adoção retornarão ano que vem, com data a ser informada pela página @adocaoccz no Instagram.