Covid-19
Campinas começa a aplicar vacina da Janssen em moradores de rua e profissionais do sexo
Imunizante é aplicado em dose única e, por isso, foram escolhidas pessoas que têm dificuldade em voltar para receber a segunda dose
Por Redação
05 de julho de 2021, às 10h13
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/campinas/campinas-comeca-a-aplicar-vacina-da-janssen-em-moradores-de-rua-e-profissionais-do-sexo-1556705/
A Prefeitura de Campinas iniciou nesta segunda-feira (5) a aplicação da vacina contra a Covid-19 da Janssen em grupos que têm dificuldade em voltar para receber a segunda dose da vacina.
Segundo a Secretaria de Saúde, o imunizante de dose única será aplicado, prioritariamente, em moradores em situação de rua e os profissionais do sexo.
Depois de encerrada a imunização nesses dois grupos, a prefeitura irá vacinar os pacientes dos Caps. As ações estão sendo organizadas pelo Departamento de Saúde, por meio do Consultório na Rua e Centros de Saúde, e pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).
A cidade ainda utilizará o imunizante da Janssen em moradores de comunidades terapêuticas (que tratam dependência química) e moradores de ocupação. O esquema de vacinação para esses públicos está sendo finalizado pelos distritos.
Na segunda-feira passada (28), Campinas recebeu 8.870 doses da Janssen, que serão utilizadas neste trabalho.