DIG DE AMERICANA
Suspeito de roubo e furto de Hilux é baleado em Campinas durante operação policial
Durante perseguição, ele teria tentado fugir dos policiais e foi baleado; suspeito está na UTI
Por Maria Eduarda Gazzetta
10 de março de 2022, às 15h41 • Última atualização em 10 de março de 2022, às 17h55
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/campinas/suspeito-de-roubo-e-furto-de-hilux-e-baleado-em-campinas-durante-operacao-policial-1728648/
Um homem de 42 anos, suspeito de participar de roubos e furtos de Hilux, foi baleado na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Jardim Santa Clara, em Campinas, durante perseguição com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

De acordo com informações obtidas pelo LIBERAL, equipes da DIG tinham como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva contra este homem, em Campinas e Hortolândia, expedido pela Justiça Criminal de Hortolândia. As investigações apontavam que ele estaria envolvido em roubos e furtos de Hilux.
Durante a operação, equipes da Polícia Civil deram sinal de parada para o homem, que não foi obedecido por ele, momento em que começou a perseguição.
O suspeito teria tentado fugir dos policiais e jogado o carro contra uma viatura, quando foi baleado.
Ele foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Ouro Verde de Campinas e passou por cirurgia. Segundo informações, o suspeito está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
Chácara
Em buscas em uma chácara do suspeito, no bairro Parque Valença II, em Campinas, as equipes encontraram dois caminhões, e dentro de uma deles, em uma carroceria baú, foram encontradas peças de camionetes. Os materiais foram apreendidos e devem passar por perícia.