VIOLÊNCIA
Suspeito de sequestro morre após trocar tiros com a PM em Campinas
Abordagem de vítimas aconteceu na Rodovia Santos Dumont, próximo à praça de pedágio de Indaiatuba
Por Milton Paes
11 de fevereiro de 2021, às 10h46 • Última atualização em 11 de fevereiro de 2021, às 11h33
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/campinas/suspeito-de-sequestro-morre-apos-trocar-tiros-com-a-pm-em-campinas-1435598/
Um suspeito morreu e outro foi preso nesta quarta feira (10) após uma troca de tiros com policiais militares em Campinas. O caso ocorreu depois que a PM recebeu denúncia de um sequestro relâmpago.
Três pessoas, que trabalham em uma clínica veterinária e estavam viajando para São Paulo, tiveram o veículo fechado pelo automóvel dos bandidos na Rodovia Santos Dumont, próximo à praça de pedágio de Indaiatuba.
Os suspeitos assumiram a direção, mas a ação chamou a atenção de outras pessoas que passavam pelo local e a polícia foi acionada.
Em patrulhamento, a PM encontrou o carro das vítimas na Rua Robles Roberto Ambrosano, no Jardim Fernanda, em Campinas. Segundo a polícia, um dos bandidos começou a atirar assim que viu a viatura do Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM).
Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e o outro tentou fugir, mas foi preso pela polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local. A arma usada pelo homem foi apreendida.
As vítimas ainda estavam no carro quando a polícia interceptou o veículo, mas não foram atingidas pelos disparos. Elas tiveram objetos pessoais roubados. Nenhum policial ficou ferido na ação. A polícia ainda procura um terceiro homem que teria participado do sequestro.