Campinas
Vigilância Sanitária interdita 2,2 toneladas de peixes em Campinas
Vigilância apontou o comprometimento dos padrões de identidade, qualidade e segurança do pescado
Por Paula Nacasaki
25 de junho de 2021, às 14h13 • Última atualização em 25 de junho de 2021, às 16h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/campinas/vigilancia-sanitaria-interdita-22-toneladas-de-peixes-em-campinas-1548902/
A Vigilância de saúde de Campinas interditou na quinta-feira (24), 2,2 toneladas de peixes em um estabelecimento atacadista no Jardim São Marcos. Os pescados já estavam prontos para serem revendidos para supermercados e restaurantes do município e região.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A ação foi deflagrada após denúncias do Ministério da Agricultura e acompanhada por policiais civis.

Segundo informações da prefeitura, os rótulos dos produtos estavam em desacordo com a legislação vigente, caracterizando assim a falsificação. De acordo com o órgão, existia o comprometimento dos padrões de identidade, qualidade e segurança do pescado que, a partir desses parâmetros, ficam considerados impróprios para consumo humano
O estabelecimento atacadista foi multado e teve o espaço interditado. Os responsáveis têm prazo de dez dias para apresentar recurso ao auto de infração e da penalidade, ficando, inclusive, sujeitos a outras sanções previstas na legislação.
A prefeitura informou ainda que o comércio já vinha sendo acompanhado pela Vigilância e já tinha sido autuado pela autoridade sanitária em outras ocasiões.