Colisão
Acidente que matou jovem de 22 anos em Hortolândia será investigado
Wesley Henrique dos Santos Silva bateu de frente com uma viatura durante perseguição, no sábado
Por Cristiani Azanha
03 de agosto de 2023, às 07h57 • Última atualização em 03 de agosto de 2023, às 07h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/acidente-que-matou-jovem-de-22-anos-em-hortolandia-sera-investigado-1999359/
A família do jovem Wesley Henrique dos Santos Silva, 22, que morreu em um acidente que envolveu uma motocicleta e uma viatura da PM (Polícia Militar), na noite do último sábado, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, contesta a versão da polícia, que afirmou que a colisão se deu durante uma perseguição.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo diz que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

O padrasto da vítima, Carlos Henrique Vieira, afirmou nesta segunda que, por enquanto, ninguém da família foi chamado para prestar depoimento. “Enterrei meu filho hoje [segunda], acho que estão dando um tempo para gente se recompor. A família está destruída.”
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo ele, no dia do ocorrido, Wesley tinha saído da casa dos sogros e estava a caminho da residência da mãe, em Hortolândia.
“Só quero entender o que aconteceu, porque meu filho nunca se envolveu em crime, não usava droga, era trabalhador, tinha a carteira de motorista e documento da moto em ordem. O máximo que pode ter acontecido foi passar no sinal vermelho ou cometer alguma infração. Só quem pode tirar a vida é Deus”, afirma o padrasto.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como homicídio culposo, os policiais estavam em patrulhamento, quando viram Wesley em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade e desrespeitando o sinal vermelho. As autoridades se aproximaram, tentaram fazer a abordagem, mas o jovem fugiu.
Então se iniciou uma perseguição e o rapaz teria entrado na contramão na Rua Francisca Fátima de Oliveira, batendo de frente com uma viatura.
O socorro foi acionado, mas ele não resistiu.