Santa Esmeralda
Casal de idosos é agredido pelo filho em Hortolândia
Vítimas relataram a polícia que o filho também os ameaçou de morte após usar drogas
Por Leonardo Oliveira
24 de novembro de 2020, às 14h47 • Última atualização em 24 de novembro de 2020, às 21h36
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/casal-de-idosos-e-agredido-pelo-filho-em-hortolandia-1370710/
Um idoso de 77 anos e sua esposa, de 72 anos, procuraram o plantão policial de Hortolândia dizendo que foram agredidos pelo seu filho, um homem de 35 anos. O episódio teria acontecido no bairro Santa Esmeralda, na noite desta segunda-feira (23).
Eles registraram um boletim de ocorrência e foram ouvidos por um delegado. Em depoimento, os idosos disseram que o filho mora junto com eles e que ele é usuário de drogas. Depois de consumir álcool e entorpecentes, o acusado teria agredido os pais, ameaçando-os de morte.
No plantão policial, os agentes notaram que o idoso possuía um hematoma em baixo de um dos olhos. Ainda na versão do casal, o outro filho teria entrado na briga e também foi ameaçado. Depois da confusão, o acusado fugiu com o veículo da família.
A PM (Polícia Militar) foi acionada. Chegando lá, o suspeito não estava mais, por isso os agentes orientaram os idosos a registrarem um boletim de ocorrência. Na delegacia, as vítimas foram orientadas a solicitarem uma medida protetiva contra o filho.
Também foi expedido ao IML (Instituto Médico Legal) que examine as vítimas para constatação das lesões apontadas. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.