Polícia
Corpo de servidor de São Paulo é localizado nu e com mãos amarradas em Hortolândia
Marco Antonio Francischetti, de 62 anos, marcou um encontro pela internet para o dia 2 de junho e estava desaparecido desde esta data
Por Cristiani Azanha
16 de junho de 2023, às 17h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/corpo-de-servidor-de-sao-paulo-e-localizado-nu-e-com-maos-amarradas-em-hortolandia-1973025/
O corpo do servidor público Marco Antonio Francischetti, de 62 anos, foi localizado nu e com as mãos e pernas amarradas, em um buraco, em meio a uma vegetação de difícil acesso, no bairro Monte Sinai, em Hortolândia, no fim da tarde desta quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria marcado um encontro pela internet no último dia 2 e desapareceu. Ele era coordenador de Projetos e Obras da Subprefeitura de Perus, em São Paulo.

A investigação está sendo conduzida pela Divisão Antissequestro de São Paulo. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível confirmar a causa da morte. O cadáver foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico. O laudo deve ficar pronto no período de 30 dias.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“O corpo estava em um local de difícil acesso. Só foi localizado por meio de investigações, mas outros detalhes sobre o caso não podem ser revelados nesse momento”, relata um policial que participou das buscas.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Segundo a corporação, por enquanto, o boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial de Hortolândia, como morte suspeita. A principal hipótese apurada pela Polícia Civil é de latrocínio (roubo seguido de morte). O veículo Toyota Corolla usado pela vítima ainda não foi localizado.
A Polícia Civil relata que o caso está sob sigilo, mas antecipou que um dos possíveis suspeitos do crime foi preso. A apuração continuará a ser realizada, na tentativa de localizar outros envolvidos.