COVID-19
Funções cerebrais de Perugini podem ter sido afetadas após piora, diz prefeitura
Chefe do executivo de Hortolândia luta contra a Covid-19 internado em um hospital de São Paulo, onde está desde 3 de fevereiro
Por Bruno Moreira
01 de abril de 2021, às 09h47 • Última atualização em 01 de abril de 2021, às 10h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/funcoes-cerebrais-de-perugini-podem-ter-sido-afetadas-apos-piora-diz-prefeitura-1478318/
Algumas das funções cerebrais do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), podem ter sido afetadas diante do agravamento de seu estado de saúde. É o que informa a prefeitura em comunicado divulgado às 9h desta quinta-feira (1º).
A nota menciona que Perugini teve “significativo agravamento do quadro clínico” na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). “Vários exames estão sendo realizados para saber o real impacto na sua recuperação”, diz trecho da atualização distribuída à imprensa.
Perugini está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo, onde deu entrada em 3 de fevereiro. Dois dias antes, houve o diagnóstico positivo da doença e o início do atendimento médico no Hospital Samaritano, em Campinas. A intubação do prefeito ocorreu em 9 de fevereiro, já na capital.
O executivo de Hortolândia cita que o acompanhamento do estado de saúde de Perugini junto aos médicos está sendo feito pela filha mais velha e pelo secretário de Governo do município, Carlos Augusto César, o Cafú, amigo de longa data.
Na ausência do prefeito reeleito em novembro do ano passado para o quarto mandato no cargo, a cidade tem sido administrada pelo vice José Nazareno Gomes, o Zezé (PL). O afastamento de Perugini foi aprovado pela câmara em 15 de fevereiro.
“Continuaremos em orações pela sua recuperação”, completa a Prefeitura de Hortolândia.