25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Hortolândia confirma 25ª morte por coronavírus

Paciente era um homem de 53 anos, que estava internado na AME Campinas; cidade tem 344 casos confirmados

Por Marina Zanaki

21 de junho de 2020, às 15h31 • Última atualização em 21 de junho de 2020, às 17h41

Hortolândia confirmou na noite de sábado (20) a 25ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um homem de 53 anos, que tinha outras comorbidades.

Ele foi internado na Unidade Respiratória UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia no dia 27 de maio, mas foi transferido para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas no dia 4 de junho. Ele morreu na última sexta-feira (19).

“É com tristeza e pesar que informamos a 25ª morte por coronavírus em Hortolândia. Prestamos nossa solidariedade e nossos sentimentos à família e amigos”, publicou a prefeitura.

“Nosso Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus atua diariamente para evitar o crescimento agressivo do contágio do Covid-19 e proteger a vida das famílias em nosso município”, finalizou o governo municipal.

A Prefeitura de Hortolândia realizou 649 testes rápidos em profissionais de saúde do município, dos quais quatro testaram positivo e foram afastados pela administração.

BOLETIM
Hortolândia tem 344 casos confirmados, dos quais 278 estão curados, 31 cumprem isolamento domiciliar, um está internado na Unidade Respiratória UPA Nova Hortolândia e nove estão internados fora do município (sete deles na UTI), além dos 25 que morreram.

O município aguarda ainda o resultado de 26 pacientes que estão internados. Desses, 11 estão na Unidade Respiratória UPA Nova Hortolândia e 15 estão fora do município (12 deles na UTI).

Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, depende da percepção de cada um. Independentemente disso, a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.

Publicidade