Coronavírus
Hortolândia investiga suspeita de coronavírus
Paciente é um homem de 50 anos que chegou da Itália no domingo; seu estado de saúde é considerado bom, segundo a prefeitura
Por Marina Zanaki
03 de março de 2020, às 15h29 • Última atualização em 04 de março de 2020, às 08h54
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/hortolandia-investiga-suspeita-de-coronavirus-1158640/
A Secretaria de Saúde de Hortolândia investiga um caso suspeito de coronavírus em um morador da cidade. Essa é a primeira notificação do município. Na região, Americana também investiga uma suspeita e já descartou dois possíveis casos.
O paciente em Hortolândia é um homem de 50 anos que apresentou sintomas de febre, congestão nasal e coriza. Ele chegou da Itália no domingo (1).
O homem foi atendido em um hospital particular de Campinas e, segundo a prefeitura, seu estado geral de saúde é considerado “bom”. O paciente está em isolamento domiciliar.
“O caso é acompanhado pelas secretarias Municipal e Estadual de Saúde”, informou a prefeitura nesta terça-feira.
De acordo com a prefeitura, ele é de Ribeirão Preto e mora sozinho em Hortolândia por trabalho.
Caso em Americana
Americana investiga se uma mulher de 40 anos, que voltou recentemente da França e apresenta sintomas, contraiu coronavírus. Ela foi atendida no Hospital Vera Cruz, em Campinas, que fez um exame para a doença.
O resultado foi negativo, mas a amostra biológica foi encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova.
No Brasil
Até o momento, existem dois casos confirmados de coronavírus no Brasil, sendo os dois de moradores de São Paulo que viajaram para a Itália recentemente.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:
{{1}}