Covid-19
Hortolândia registra três mortes por coronavírus entre domingo e segunda
Dois dos pacientes que morreram estavam em isolamento domiciliar
Por Marina Zanaki
04 de maio de 2020, às 19h55 • Última atualização em 04 de maio de 2020, às 20h39
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/hortolandia-registra-tres-mortes-por-coronavirus-entre-domingo-e-segunda-feira-1197720/
Entre domingo e segunda-feira, três pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) em Hortolândia. A cidade tinha registrado outra morte provocada pela doença no sábado e desde o início da pandemia já contabiliza dez mortes.
O oitavo caso é de uma mulher de 76 anos que estava em isolamento domiciliar. Ela havia recebido a confirmação da doença no sábado e morreu às 22h30 do domingo
A nona morte é de um homem de 79 anos que estava em isolamento domiciliar e que havia recebido o resultado positivo no sábado. Ele morreu às 6h30 desta segunda-feira.
O décimo caso se refere a um homem de 68 anos que estava internado em um hospital em outra cidade. Ele recebeu a confirmação da Covid-19 na quinta-feira e morreu no domingo – a hora não foi informada pelo município.
Os três pacientes sofriam de comorbidades, segundo a prefeitura.
No total, a cidade tem 75 casos positivos, dos quais 10 pacientes morreram, 20 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dois em leitos de enfermaria e 38 são considerados curados.
A Prefeitura de Hortolândia disse que “lamenta profundamente” as mortes.
“Nosso Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus atua diariamente para evitar o crescimento agressivo do contágio do Covid-19 e proteger a vida das famílias em nosso município”, finalizou a prefeitura.