Jardim Rosolem
Jovem sofre mal súbito e morre em academia de Hortolândia
Taciane Cardoso tinha 20 anos; ela recebeu os primeiros socorros do Samu, mas não resistiu
Por Leonardo Oliveira
14 de outubro de 2020, às 08h29 • Última atualização em 14 de outubro de 2020, às 16h50
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/jovem-tem-mal-subito-e-morre-em-academia-de-hortolandia-1335039/
Uma jovem de 20 anos morreu no início da noite desta terça-feira (13) dentro das dependências da academia Malibu, no Jardim Rosolem, em Hortolândia.
Segundo a direção da academia, Taciane Cardoso sofreu um mal súbito enquanto se exercitava. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu.
Chegou a circular nas redes sociais o boato de que ela teria batido a cabeça em um dos equipamentos, situação que foi negada pela academia em contato com o LIBERAL.
“A aluna passou mal. No momento tinha policiais e enfermeiros na unidade, fizeram todos os protocolos de primeiros socorros, mas infelizmente a aluna não resistiu. Em momento algum ela caiu ou bateu a cabeça”, informou.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), familiares informaram que a jovem reclamava de dores de cabeça e que passou mal enquanto realizava exercícios.
O IC (Instituto de Criminalística) de Americana foi acionado ao local para realização da perícia técnica. O corpo dela foi levado até o IML (Instituto Médico Legal). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Em postagem no Facebook, a academia decretou luto oficial nesta quarta-feira (14) pelo falecimento da aluna.