Hortolândia
Morre jovem que teve 95% do corpo queimado após explosão dentro de casa
Esposa da vítima, de 19 anos que está grávida, teve ferimentos leves e já recebeu alta médica
Por Pedro Heiderich
26 de julho de 2021, às 15h18 • Última atualização em 26 de julho de 2021, às 15h32
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/hortolandia/morre-homem-que-teve-95-do-corpo-queimado-apos-explosao-dentro-de-casa-1572907/
Morreu na noite deste domingo (25) o jovem que teve 95% do corpo queimado após uma explosão dentro de sua casa na manhã desta sexta-feira (23), em Hortolândia.
A vítima é um encanador de 24 anos. Sua esposa, de 19 anos, grávida de sete meses também sofreu queimaduras leves com a explosão, foi atendida em hospital e teve alta.
O caso aconteceu em uma residência na Rua Ester da Silva Oliveira, no Jardim Lírio.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o jovem jogou sem perceber uma bituca de cigarro em um galão de gasolina que estava no quarto, provocando a explosão.
As duas vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até hospitais.
O encanador teve queimaduras de 2º e 3º graus em 95% do corpo e nas vias aéreas. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), intubado em estado grave, onde permaneceu internado por dois dias, mas não resistiu.
A mulher teve queimaduras leves na região da barriga e dos pés, foi atendida no Hospital Municipal Mario Covas, em Hortolândia, e liberada.
Após receber alta ainda na sexta-feira, a mulher revelou em depoimento à polícia que acordou e esqueceu de tirar o galão do quarto, e que momentos depois ouviu a explosão e fogo saindo do cômodo, aponta a pasta.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O caso foi registrado como incêndio culposo e lesão corporal culposa no 1º DP de Hortolândia, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
De acordo com relato da vizinha Jaqueline Rodrigues, o homem estaria fumando um cigarro dentro do quarto, onde havia um galão de gasolina, que teria causado a explosão.
A mulher dele, grávida de sete meses, jogou água para tentar apagar o fogo no marido e acabou se queimando levemente. No quarto da casa foram encontradas bitucas de cigarro e o galão.
A Defesa Civil de Hortolândia apura as causas da explosão. O órgão relata que, até o momento, não foi notificado para a realização de vistorias para interdição de locais.